Outros Serviços

Atualização de Endereço

Averbação

Cartão Digital (Cédula Identidade Médica)

2ª Via da Carteira Profissional de Médico (capa verde)

Certificado de Regularidade para Transferência

Certificado de Regularidade para Inscrição Secundária

Modelo de autorização de retirada de documentos

Atualização de Endereço

Para atualizar seu endereço:

• Acesse o Portal de Serviços – PF Clicando Aqui.

• Faça o login usando suas credenciais (e-mail e senha) e selecione a opção Endereço e Telefone para realizar suas alterações.

Averbação de Nome, Estado Civil ou Nacionalidade

É quando o profissional tem o seu nome ou nacionalidade modificados por alteração de estado civil ou outros motivos.

Procedimentos:
1. Requerimento de Serviços Diversos, devidamente preenchido e assinado.

Documentos necessários:

* Carteira Profissional (verde, tipo livro);

* Certidão comprobatória – original e cópia simples;

* Identidade Civil atualizada – original e cópia simples (para emissão de nova CIM);

* Título Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral (para emissão de nova CIM);

* Pagamento da taxa de emissão de Carteira de Identidade Médica.

* 01 foto 3×4 (colorida, recente, fundo branco, sem óculos, boné, data, e outros acessórios que prejudiquem a identificação: foto para documento) – para averbações feitas nas Delegacias Regionais do CRM-SC. Na sede a foto será coletada ao vivo. OBS: Imprescindível a presença do médico.

Cartão Digital (Cédula de Identidade Médica)

Comparecer na sede ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-SC, munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor – cópia e original, 01 foto 3×4).

– Na sede: a coleta da foto, digitais e assinatura será ao vivo (não estar vestido de branco).

– Nas delegacias: levar 01 foto 3×4 (colorida, recente, fundo branco, sem óculos, boné, data, e outros acessórios que prejudiquem a identificação: foto para documento) É importante que a foto seja de boa qualidade, caso contrário não será possível a emissão da Carteira.

Pagamento da taxa (o boleto deve ser emitido na Portal de Serviços – PF).

– Em casos de 2ª via de Cartão Digital apresentar cópia do Boletim de Ocorrência ou cartão danificado;

– Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor de Pessoa Física através do e-mail pessoafisica@crmsc.org.br, ou com uma de nossas Delegacias Regionais;

– Mais informações referentes à utilização do Cartão Digital podem ser encontradas no site do CFM.

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2ª Via da Carteira Profissional de Médico (capa verde)

Documentos necessários:

Comparecer na sede ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-SC munido de:

– 01 foto 3×4 (colorida, recente, fundo branco, sem óculos, boné, data, e outros acessórios que prejudiquem a identificação: foto para documento);

– Boletim de ocorrencia ou documento antigo

– Pagamento da taxa (o boleto deve ser emitido no Portal de Serviços – PF).

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Certificado de Regularidade para Transferência

Para solicitar transferência para outro Estado, é necessário:
• Preencher o requerimento e assinar, ou fazer uma solicitação por escrito e assinada de próprio punho;
• Encaminhar a solicitação digitalizada para o e-mail protocolo@crmsc.org.br, ou diretamente na sede, ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-SC;
• Serão observados os seguintes itens:
      – Se o médico está em dia com o Setor Financeiro;
      – Se o médico não é Diretor Técnico de nenhuma empresa (caso seja, terá que encaminhar documento indicando outro Diretor Técnico);
      – Se o médico não faz parte de nenhuma Sindicância ou Processo Ético-Profissional em andamento.
• Estando tudo correto, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da data em que o documento foi protocolado, será encaminhado o Certificado de Regularidade para Transferência diretamente para o CRM de destino.
• O médico deverá comparecer naquele Conselho no prazo de 45 dias para efetivar sua transferência. Caso isso não ocorra, o Certificado de Regularidade perderá a validade e será devolvido.

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Certificado de Regularidade para Inscrição Secundária

Para solicitar inscrição secundária em outro Estado, é necessário:
• Preencher o requerimento e assinar, ou fazer uma solicitação por escrito e assinada de próprio punho;
• Encaminhar a solicitação digitalizada para o e-mail protocolo@crmsc.org.br, ou diretamente na sede, ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-SC;
• Será observado se o médico está em dia com o Setor Financeiro;
• Estando tudo correto, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da data em que o documento foi protocolado, será encaminhado o Certificado de Regularidade para Inscrição Secundária diretamente para o CRM de destino.
• O médico deverá comparecer naquele Conselho no prazo de 45 dias para efetivar sua inscrição secundária. Caso isso não ocorra, o Certificado de Regularidade perderá a validade e será devolvido.

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Modelo de autorização de retirada de documentos

Para que um terceiro possa retirar documentos no CRM-SC, o médico deve preencher a autorizaçao anexa, clique aqui para baixar o modelo de autorização. A pessoa autorizada a retirar o documento deve trazer um documento pessoal (original e cópia simples).

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