Médicos catarinenses elegem a Chapa 1 para representar o estado no CFM

Composta pela médica Graziela Schmitz Bonin para conselheira federal titular e pelo médico Marcelo Lemos dos Reis como suplente, a chapa 1 – Novo CFM – venceu a eleição para representar Santa Catarina no Conselho Federal de Medicina (CFM) na gestão 2024-2029.

A chapa 1 teve 72,2% de aprovação, totalizando 10.959 votos, seguida pela chapa 03 com 2.649 votos e pela chapa 02, que teve 1.571 votos. As eleições do CFM foram realizadas de forma on-line, em todo o Brasil, nos dias 6 e 7 de agosto.

Graziela Schmitz Bonin é a primeira mulher catarinense a ser eleita conselheira federal titular pelo estado. Médica cirurgiã plástica, é atualmente vice-corregedora do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e foi conselheira federal suplente na última gestão.

Marcelo Lemos dos Reis é médico ortopedista, atual presidente do CRM-SC e diretor-geral do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR).

A chapa vencedora tem como propósito tornar o Conselho Federal mais eficiente no exercício das suas funções, com melhores ferramentas tecnológicas para concretizar pleitos históricos Medicina, como a carreira de estado e a segurança do ato médico.

“Acreditamos que todas as pautas importantes da medicina só podem ser alcançadas com esse fortalecimento e modernização, pelos quais nos comprometemos e vamos trabalhar incansavelmente”, destaca a conselheira federal eleita, Graziela Bonin.

“Queremos assegurar que o CFM seja uma instituição cada vez mais transparente, eficiente e próxima do médico, adaptada às necessidades e desafios da medicina na atualidade”, complementa o conselheiro federal suplente eleito, Marcelo Reis.

A posse dos conselheiros federais eleitos para a gestão 2024-2029 do CFM ocorrerá no dia 1º de outubro, em Brasília.