Reinscrição Principal, Secundária ou por Transferência
É concedido ao profissional que solicitou o cancelamento de sua inscrição em determinado CRM, mas pretende voltar a exercer a medicina naquela jurisdição, sendo mantido o mesmo número de CRM.
Pré-requisitos para a inscrição:
- Requerer ao conselho de origem a transferência ou inscrição secundária para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br ;
- Acesse o Portal de Serviços Clicando AQUI, e leia atentamente as instruções;
- Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
- Confira o pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
- Após a conferência, anexe os documentos solicitados;
- Efetue o pagamento;
- Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!” e selecione data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis.
Documentos exigidos:
- Diploma de conclusão do curso de Medicina via original: Médico formado no exterior ou médico estrangeiro, seguir opção de médico formado no exterior);
- Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
- Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original). Observação: o nº do documento de identificação impresso na CIM será o correspondente ao número do documento apresentado. Ex. ao apresentar CNH, o número impresso na CIM será o da CNH.
- CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui ;
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Título Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível Aqui;
- Para médicos do sexo masculino – Certificado Militar com prova de regularidade (via original) – CLIQUE AQUI para visualizar os modelos de documentos aceitos, conforme orientação contida na circular CFM Nº 198/2018;
- Via original do Comprovante de residência. Caso não tenha, apresentar Declaração de Residência. CLIQUE AQUI;
- 3 (três) fotos 3×4 de boa qualidade– colorida, fundo branco, sem data, óculos, boné, adornos e não estar vestido de branco (foto padrão de documento oficial);
- Comprovantes de pagamentos.
Importante:
- Na sede o número de CRM será reativado na hora, durante o atendimento presencial com a documentação completa;
- A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
- O prazo para inscrições entregues em Delegacias Regionais é de até 30 dias;
- Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a inscrição;
- Alertamos que as taxas e anuidade não serão devolvidas no caso de desistência da inscrição.
- Informamos que a sua Carteira Profissional (tipo livro/capa verde) ficará retida neste CRM temporariamente.