Reinscrição Principal, Secundária ou por Transferência

 

É concedido ao profissional que solicitou o cancelamento de sua inscrição em determinado CRM, mas pretende voltar a exercer a medicina naquela jurisdição, sendo mantido o mesmo número de CRM.

Pré-requisitos para a inscrição:

  • Requerer ao conselho de origem a  transferência ou inscrição secundária para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br ;
  • Acesse o Portal de Serviços Clicando AQUI, e leia atentamente as instruções;
  • Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
  • Confira o pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
  •  Após a conferência, anexe os documentos solicitados;
  • Efetue o pagamento;
  • Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!” e selecione data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis.

 

Documentos exigidos:

  • Diploma de conclusão do curso de Medicina via original: Médico formado no exterior ou médico estrangeiro, seguir opção de médico formado no exterior);
  • Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
  • Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original). Observação: o nº do documento de identificação impresso na CIM será o correspondente ao número do documento apresentado. Ex. ao apresentar CNH, o número impresso na CIM será o da CNH.
  • CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui ;
  • Título Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível  Aqui;

  • Para médicos do sexo masculino – Certificado Militar com prova de regularidade (via original) –  CLIQUE AQUI para visualizar os modelos de documentos aceitos, conforme orientação contida na circular CFM Nº 198/2018;
  • Via original do Comprovante de residência. Caso não tenha, apresentar Declaração de Residência. CLIQUE AQUI;
  • 3 (três) fotos 3×4 de boa qualidade– colorida, fundo branco, sem data, óculos, boné, adornos e não estar vestido de branco (foto padrão de documento oficial);
  • Comprovantes de pagamentos.

 

Importante:

  • Na sede o número de CRM será reativado na hora, durante o atendimento presencial com a documentação completa;
  • A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
  • O prazo para inscrições entregues em Delegacias Regionais é de até 30 dias;
  • Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a inscrição;
  • Alertamos que as taxas e anuidade não serão devolvidas no caso de desistência da inscrição.
  • Informamos que a sua Carteira Profissional (tipo livro/capa verde) ficará retida neste CRM temporariamente.