Inscrição Secundária

 

Quando o médico se inscreve no CRM-SC, mantendo ativa a inscrição principal no CRM de Origem. Poderá manter quantas inscrições secundárias desejar, porém, deverá pagar as anuidades em todos os CRM’s onde estiver inscrito, independentemente de estar exercendo ou não a medicina naquele estado, até que solicite e obtenha o cancelamento das mesmas.

 

Pré-requisitos para a inscrição:

 

  • Requerer ao conselho de origem a  inscrição secundária para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br;
  •  Realize o seu cadastro no site do CRM-SC Clicando AQUI;
  •  No formulário indicar que não possui CRM em Santa Catarina;
  • Após o credenciamento, acessar o Espaço do Médico Clicando AQUI, utilizando E-mail e senha que foram cadastrados na etapa anterior;
  • Preencha o pré-médico online (apenas os médicos oriundos do CRM-RJ), para os demais estados realize a conferência do pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
  • Após o preenchimento ou conferência, anexe os documentos solicitados;
  • Efetue o pagamento;
  • Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!” e selecione data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis para apresentação dos documentos exigidos.

Documentos exigidos:

  • Diploma de conclusão do curso de Medicina via original;
  • Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
  • Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original);
  • CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Clicando Aqui; 
  • Titulo Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível  Clicando Aqui; 
  • Para médicos do sexo masculino – Certificado Militar com prova de regularidade (via original) –  CLIQUE AQUI para visualizar os modelos de documentos aceitos, conforme orientação contida na circular CFM Nº 198/2018;
  • Via original do Comprovante de residência. Caso não tenha, apresentar Declaração de Residência. CLIQUE AQUI;
  • 3 (três) fotos 3×4 de boa qualidade– colorida, fundo branco, sem data, óculos, boné, adornos e não estar vestido de branco (foto padrão de documento oficial);
  • Comprovantes de pagamentos.

 

Importante:

  • Na sede o número de CRM será gerado na hora, durante o atendimento presencial com a documentação completa;
  • A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
  • O prazo para inscrições entregues em Delegacias Regionais é de até 30 dias;
  • Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a inscrição;
  • Alertamos que a anuidade e as taxas não são devolvidas no caso de desistência da inscrição;
  • Orientamos providenciar cópias autenticadas do diploma antes do ato da inscrição, caso seja necessário apresentar em outros locais, já que o mesmo ficará retido neste CRM-SC temporariamente.