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Inscrição Secundária


Quando o médico se inscreve no CRM-SC, mantendo ativa a inscrição principal no CRM de Origem. Poderá manter quantas inscrições secundárias desejar, porém, deverá pagar as anuidades em todos os CRM’s onde estiver inscrito, independentemente de estar exercendo ou não a medicina naquele estado, até que solicite e obtenha o cancelamento das mesmas.

Pré-requisitos para a inscrição:

  • Requerer ao conselho de origem a inscrição secundária para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br
  • No formulário indicar que não possui CRM em Santa Catarina;
  • Após o credenciamento, acessar o Espaço do Médico Clicando AQUI, utilizando E-mail e senha que foram cadastrados na etapa anterior; Preencha o pré-médico online (apenas os médicos oriundos do CRM-RJ), para os demais estados realize a conferência do pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
  • Após o preenchimento ou conferência, anexe os documentos solicitados; Efetue o pagamento;
  • Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!” e selecione data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis para apresentação dos documentos exigidos.

Documentos exigidos:

  • Original do Diploma de conclusão do curso de medicina, devidamente registrado no MEC ou declaração/certidão de colação de grau emitida pela instituição formadora de médicos oficiais ou reconhecidas pelo MEC (frente e verso);
  • Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
  • Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original). Observação 01: o nº do documento de identificação impresso na CIM será o correspondente ao número do documento apresentado. Ex. ao apresentar CNH, o número impresso na CIM será o da CNH; Observação 02: Os Documentos devem ser apresentados em bom estado de conservação e possuir foto que identifique plenamente o titular.
  • CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui;
  • Titulo Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível Aqui;
  • Para médicos do sexo masculino – Certificado Militar com prova de regularidade (via original) – CLIQUE AQUI para visualizar os modelos de documentos aceitos, conforme orientação contida na circular CFM Nº 198/2018;
  • Via original do Comprovante de residência. Caso não tenha, apresentar Declaração de Residência. CLIQUE AQUI;
  • Comprovantes de pagamentos;
  • Inscrição agendada para ser realizada na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste é necessário: Apresentar 1 foto 3×4 com o seguinte padrão: colorida, fundo branco (não trajar roupa branca), sem data e sem adornos ou acessórios, como chapéus, bonés, óculos, brincos, etc. Para as inscrições agendadas na sede (Florianópolis) e nas demais Delegacias Regionais não há necessidade de levar fotos (são tiradas na hora).

Importante:

  • Tanto na sede como nas Delegacias Regionais, o número de CRM será gerado na hora, durante o atendimento presencial com a documentação completa;
  • A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
  • Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a inscrição;
  • Alertamos que as taxas não serão devolvidas no caso de desistência da inscrição;
  • Orientamos providenciar cópias autenticadas do diploma antes do ato da inscrição, caso seja necessário apresentar em outros locais, já que o mesmo ficará retido neste CRM-SC temporariamente.
  • Informamos que a sua Carteira Profissional (tipo livro/capa verde) ficará retida neste CRM temporariamente.