Cancelamento

 

Cancelamento por motivo particular ou Aposentadoria

 

Pré-requisitos:

  • O médico deve estar em dia com o setor financeiro do CRM-SC;
  • O médico não deve ser Diretor Técnico de nenhuma empresa (caso seja, deverá encaminhar documento indicando outro Diretor Técnico);
  • O médico não deve fazer parte de Corpo Clínico em nenhuma empresa;
  • O médico não deve fazer parte de nenhum processo ético ou sindicância em andamento;
  • Caso o médico possua inscrição secundária em outro Estado, o procedimento correto é solicitar ao CRM-SC, a transferência para o referido Estado;
  • O médico deverá entregar ou enviar a sua Carteira profissional para sede ou delegacia regional. Em caso de perda ou roubo o Boletim de ocorrência.
  • A solicitação só será concluída após a entrega/envio da Carteira Profissional ou o Boletim de ocorrência.

 

Documentos exigidos:

  • Carteira Profissional original ou Boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo.

 

Instruções:

  • Acesse o Portal de Serviços clicando AQUI, e leia atentamente as instruções;
  • Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
  • Anexe a cópia digitalizada do Boletim de ocorrência, em caso de perda ou roubo;
  • Efetuar pagamento da Anuidade Proporcional;
  • Clique no link “Agendar atendimento Presencial no Conselho” e selecione data e horário da sua preferência dentre os que estão disponíveis, caso opte por entregar a sua Carteira Profissional presencialmente, ou envie a sua Carteira Profissional pelos correios;
  • Preencha o campo para endereço de envio da carteira profissional após a conclusão do cancelamento.
  • A solicitação só será concluída após a entrega/envio da Carteira Profissional.

 

Cancelamento por motivo de falecimento

Pré-requisitos:

  • No e-mail enviado pelo familiar deve conter: Endereço de correspondência atualizado do familiar, e contatos telefônicos.

Documentos exigidos:

  • Cópia da Certidão de óbito.