Averbação de Nome, Estado Civil ou Nacionalidade

Instruções para Solicitação de Averbação de Nacionalidade

É quando o profissional tem sua nacionalidade modificada por alteração de estado civil ou outros motivos.

Pré-requisitos:

• Anexar os documentos solicitados;
  • Efetue o pagamento da taxa de Carteira de Identidade Médica (Nova CIM);.
  • Clique no link “Agendar atendimento Presencial no Conselho” e selecione data e horário da sua preferência dentre os que estão disponíveis.

Documentos exigidos:

• Certidão comprobatória da averbação a ser requerida (original);
  • Carteira de Identidade Civil (original);
  • Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
  • Comprovante de pagamento da taxa de emissão de Carteira de Identidade Médica;
  • Foto 3X4 (colorida, recente, com fundo branco, sem óculos, boné, data e outros acessórios que podem prejudicar a identificação).

Instruções:

• Acesse o Portal de Serviços clicando AQUI;
  • Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
  • Escolha o serviço desejado e leia atentamente as instruções;
  • Anexar cópia digitalizada de todos os documentos exigidos;
  • Efetuar o agendamento para efetivar a entrega dos documentos originais. O agendamento só poderá ser efetuado após o pagamento e os documentos estarem devidamente anexados;
  • O não comparecimento na data agendada ou a não apresentação de quaisquer documentos solicitados inviabiliza a solicitação da averbação bem como a emissão da nova CIM.

Instruções para Solicitação de Averbação de Nome/ Estado Civil/ Outros

É quando o profissional tem o seu nome, estado civil e outros modificados.

Pré-requisitos:

• Anexar os documentos solicitados;