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Inscrição Principal – Primeira Inscrição


É a primeira inscrição após a formatura.

Para a PRIMEIRA INSCRIÇÃO no CRM-SC é necessário:
 Realizar credenciamento no ESPAÇO DO MÉDICO.
 
– Preencher o requerimento e anexar os documentos solicitados no Espaço do Médico;
 
– Realizar o pagamento das taxas;
– Agendar atendimento presencial online. O link para agendamento estará disponível após compensação do pagamento;
 
– Na data agendada comparecer munido dos originais de todos os documentos anexados no Espaço do Médico, mais a foto 3X4 e comprovantes de pagamento;
 
O processo de inscrição envolve análise e validação de documentos. Desta forma recomendamos que compromissos que dependam do registro neste CRM-SC não sejam assumidos antes da conclusão do processo.
Documentos exigidos para inscrição:
  • Relação de formandos que deverá ser enviada pela Universidade para o e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br, a pedido do formando. A relação deve estar devidamente assinada, ser enviada de e-mail institucional em papel timbrado da universidade, estando explícita a informação que o egresso já colou grau. Não serão aceitas listas de prováveis formandos para procedimento de inscrição. É possível o encaminhamento através do mesmo e-mail de documento individual informando da colação de grau de médico em gabinete.
  • Original do Diploma de conclusão do curso de medicina, devidamente registrado no MEC ou declaração/certidão de colação de grau emitida pela instituição formadora de médicos oficiais ou reconhecidas pelo MEC (frente e verso).
  • Carteira de Identidade Civil – RG (original); Observação: Os Documentos devem ser apresentados em bom estado de conservação e possuir foto que identifique plenamente o titular.
  • CPF (original) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Aqui:
  • Título Eleitoral (original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível Aqui;
  • Certificado Militar (original) com prova de regularidade (para formandos do sexo masculino) modelo;
  • Comprovante de endereço (original) (próprio nome ou nome dos pais). Caso não tenha, deve apresentar declaração de residência modelo;
  • Cópia do comprovante de pagamento da anuidade e taxas pertinentes.
  • Inscrição agendada para ser realizada na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste é necessário: Apresentar 1 foto 3×4 com o seguinte padrão: colorida, fundo branco (não trajar roupa branca), sem data e sem adornos ou acessórios, como chapéus, bonés, óculos, brincos, etc.
  • Para as inscrições agendadas na sede (Florianópolis) e nas demais Delegacias Regionais não há necessidade de levar fotos (são tiradas na hora).
Importante
  • O número de CRM será gerado somente durante o atendimento presencial (no horário previamente agendado) mediante documentação completa. Na falta de qualquer um dos documentos listados e/ou falta de pagamento NÃO será feita a inscrição;
  • A aceitação do documento com a relação de formandos enviada pela universidade dependerá de validação realizada pelo CRM-SC na ordem de recebimento. Vale ressaltar que caso haja inconsistência de informações o tempo para validação pode se estender;
  • O formando deverá fazer a sua primeira inscrição no Estado onde tiver maior prioridade para atuar, pois a transferência ou inscrição secundária para outros Estados depende do cumprimento de prazos internos;
  • Para médicos formados no exterior seguir as orientações disponíveis nas páginas a seguir: https://crmsc.org.br/inscricao-de-medico-brasileiro-formado-no-exterior/ ou https://crmsc.org.br/inscricao-de-medico-estrangeiro-formado-no-exterior/.
  • Para dúvidas técnicas, preencha o formulário para contato com o Setor de TI, clicando no botão abaixo: