Transformação de Inscrição Secundária em Principal

Informações Gerais

A norma regulamentadora do exercício da profissão de médico no país é a Lei nº 3268/1957: “Art 17 – Os Médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.”

Transformação de Inscrição Secundária em Principal

Quando o médico possui inscrição secundária ativa em SC, e deseja transformar a mesma em principal, cancelando o CRM de origem.

Pré-requisitos:

  1. Requer ao conselho de origem a transferência para SC (o Certificado de Regularidade será enviado via sistema para o CRM-SC);
  1. Entrar em contato com o CRM-SC através do e-mail agendamento@crmsc.org.br e confirmar se o Certificado de Regularidade encontra-se na Sede, para agendamento de horário e emissão dos boletos;

Documentos exigidos:

Importante:

  • O prazo para transformação de inscrição dos documentos entregues em Delegacias Regionais é de até 30 dias.
  • Os horários de atendimento (na Sede) para efetivação de inscrição, é das 9h00 as 16h30, sendo que no intervalo entre 12h00 e 14h00 é exclusivo para retirada de documentos.
  • Na falta de qualquer um dos documentos listados acima, não será efetivada a transformação de sua inscrição.