Aos Médicos

/ Aos Médicos / Transformação

Transformação de Inscrição Secundária

Quando o médico possui inscrição secundária ativa em SC, e deseja transformar a mesma em principal, cancelando o CRM de origem.

Pré-requisitos para a inscrição:

• Requer ao conselho de origem  a  transferência para SC (o Certificado de Regularidade será  enviado via sistema para o CRM-SC); EXCETO para os médicos oriundos do CRM-RJ que deverão solicitar a confirmação do recebimento deste Certificado através do e-mail: pessoafisica@crmsc.org.br ;
  • Acesse o Espaço do Médico CLICANDO AQUI, e leia atentamente as instruções;
  • Utilize E-Mail e senha cadastrados junto ao CRM-SC;
  • Confira o pré-médico a seguir, e faça as alterações caso necessário;
  •  Após a conferência, anexe os documentos solicitados;
  • O médico deve estar em dia com o setor financeiro do CRM-SC;
  • Clique no link “Agendar Biometria e entrega dos Documentos Físicos!”, e selecione a data e horário da sua preferência entre os que estão disponíveis para apresentação dos documentos exigidos.

Documentos exigidos:

• Original da Carteira Profissional de Médico (Verde, tipo livro);
  • Documento de identidade com validade nacional (Ex.: RG, CNH, CIM – original). Observação 01: o nº do documento de identificação impresso na CIM será o correspondente ao número do documento apresentado. Ex. ao apresentar CNH, o número impresso na CIM será o da CNH. Observação 02: Os Documentos devem ser apresentados em bom estado de conservação e possuir foto que identifique plenamente o titular.
  • CPF (via original ) ou comprovante do site da Receita Federal disponível Clicando Aqui;
  • Titulo Eleitoral (via Original) ou Certidão de Quitação Eleitoral disponível  Clicando Aqui;
  • Inscrição agendada para ser realizada na Delegacia Regional de São Miguel do Oeste é necessário: Apresentar 1 foto 3×4 com o seguinte padrão: colorida, fundo branco (não trajar roupa branca), sem data e sem adornos ou acessórios, como chapéus, bonés, óculos, brincos, etc.
  • Para as inscrições agendadas na sede (Florianópolis) e nas demais Delegacias Regionais não há necessidade de levar fotos (são tiradas na hora).

Importante:

• Tanto na sede como nas Delegacias Regionais, o processo de transformação de inscrição é realizado na hora durante o atendimento presencial com a documentação completa;
  • A documentação pode ser entregue na sede do Conselho ou em uma das Delegacias Regionais (mediante agendamento);
  • Na falta de qualquer um dos documentos NÃO será efetuada a Transformação.
  • Informamos que a sua Carteira Profissional (tipo livro/capa verde) ficará retida neste CRM temporariamente.
  • Em caso de dúvidas técnicas, preencha o formulário para contato com o Setor de TI, clicando no botão abaixo: