CRM-SC firma cooperação técnica com Conselho Brasileiro de Oftalmologia ao combate do exercício ilegal da Medicina
Publicado em:
A Presidência do CRM-SC recebeu nesta segunda-feira (4/08) representantes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia para celebrar acordo de cooperação técnica entre as duas entidades. O acordo visa aprimorar e acelerar as fiscalizações in loco e o ingresso das ações judiciais quando os fatos envolverem a oftalmologia.
A parceria deve contemplar, além do apoio técnico-médico especializado, a assessoria jurídica para o ingresso de ações em conjunto com o CRM-SC, campanhas e alertas à sociedade sobre os riscos da realização de procedimentos oftalmológicos por quem não é médico.
Segundo a Presidente do CRM-SC, Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, a Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina do CRM-SC recebe inúmeras denúncias envolvendo profissionais não-médicos exercendo atos privativos da Medicina em todo Estado Catarinense, desde agosto de 2024. Tal acordo possibilitará ações conjuntas mais céleres em prol da segurança dos pacientes.
De acordo com o Dr. Lisandro Massanori Sakata, 1º Secretário do CBO, o acordo foi celebrado em outros CRMs do País, com sucesso nas fiscalizações em conjunto e no acionamento do Poder Judiciário.
Participaram também da celebração do acordo, a Procuradora-Geral do CRM-SC, Dra. Mariah Martins, e o Advogado do CBO, Dr. Alberthy Ogliari.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.