CRMSC

CRM-SC e MPSC discutem aprimoramentos no sistema de acompanhamento de internações psiquiátricas involuntárias

Publicado em:

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se reuniram, nesta segunda-feira (22), para tratar de melhorias no Sistema de Acompanhamento das Internações Psiquiátricas de Santa Catarina (SAIP/SC).

A presidente do CRM-SC, Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, esteve na sede do MPSC, acompanhada do Conselheiro e Coordenador da Câmara Técnica de Psiquiatria, Dr. Marcos Zaleski e da procuradora-geral da autarquia, Dra. Mariah Martins. O grupo apresentou ao Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Sens dos Santos, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública, o parecer técnico elaborado pela Câmara Técnica de Psiquiatria, com propostas de aperfeiçoamento do sistema.

Para a presidente do CRM-SC, “a iniciativa reforça a missão institucional do Conselho de atuar em prol da segurança e qualidade da assistência na área da saúde mental”, afirmou Dra Andréa.

Ela também ressaltou a participação ativa do CRM-SC nas vistorias, coordenadas pelas Promotorias de Justiça em todo Estado Catarinense, dedicadas às Comunidades Terapêuticas.

O promotor, Dr. Eduardo Sens destacou, por sua vez, a importância da cooperação entre as instituições para a garantia da efetividade das internações, sob o olhar técnico do órgão que fiscaliza a prática médica.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR