Canal exclusivo para combate de agressões físicas e verbais sofridas por Médicos
O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina manifesta preocupação diante do aumento de casos de agressões físicas e verbais contra profissionais médicos em todo o País.
Atento a essa realidade, o CRM-SC instituiu um canal exclusivo para o recebimento de denúncias, com o objetivo de combater e coibir esse tipo de conduta inadmissível.
O CRM-SC orienta que os médicos vítimas de violência relatem detalhadamente os fatos, possibilitando à autarquia federal adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis, de forma célere e efetiva.
A autarquia reforça ainda a importância do registro do Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, ação essencial para que o Conselho possa atuar em conjunto com as autoridades competentes. A ausência desse registro é um dos fatores que contribuem para a impunidade dos agressores.
Envie a Denúncia com informações como:
Nome completo/ número do CRM/ Data da ocorrência/ Local onde os fatos ocorreram/ Descrição dos fatos/ Boletim de Ocorrência, fotos e arquivos para este endereço de e-mail:violencia@crmsc.org.br
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.