Violência contra médicos: Presidente do CRM-SC anuncia novas medidas de apoio e denúncia
Publicado em:
Em palestra aos integrantes do corpo clínico do Multi Hospital de Florianópolis na noite desta quarta-feira (15) a presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Dra. Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, apontou as medidas que estão sendo implementadas pela autarquia para reforçar o combate aos casos de agressão e violência sofridos por médicos no exercício da profissão no Estado e no País.
A presidente ressaltou preocupação com o aumento expressivo de casos de agressões físicas e verbais contra os profissionais. Segundo os dados oficiais, a cada duas horas um médico sofre algum tipo de agressão no País. Apenas no ano passado mais de 4,5 mil boletins de ocorrência foram registrados no Brasil e Santa Catarina foi o quarto Estado com mais casos: 386.
Segundo a presidente, o CRM-SC está implementando um canal exclusivo de denúncia na página da autarquia na Internet, no qual o profissional vítima de qualquer tipo de agressão pode descrever os fatos e receber apoio jurídico e administrativo por parte do Conselho.
Além da presidente do CRM-SC, o evento contou com palestra da secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Cristina Pires Pauluci, que fez um relato dos investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da Saúde nos últimos anos.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.