Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

15 de abril de 2021

COSEMESC debate Revalida e autonomia do médico

O Conselho Superior de Entidades Médicas de SC, esteve reunido na quarta-feira, dia 14 de abril, no CRM-SC, em Florianópolis, para mais uma reunião de trabalho. Na ordem do dia, os principais debates foram sobre o Revalida e a autonomia do médico.

Saiba Mais>>

14 de abril de 2021

Levantamento do CRM-SC sobre Vacinação Covid-19 para médicos

O CRM-SC está fazendo uma busca ativa para a identificação dos médicos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, para quem os dados serão encaminhados, com intuito de providenciar com brevidade a vacinação destes profissionais. Caso você ainda não tenha sido vacinado, ou recebeu a primeira dose e não conseguiu fazer a segunda dose na data recomendada, clique aqui.

Saiba Mais>>

13 de abril de 2021

Pesquisa CRM-SC: A Telemedicina auxilia os médicos no atendimento de seus pacientes?

A Lei nº 13.989/2020 e o CFM possibilitaram que serviços médicos sejam realizados através de telemedicina enquanto durar a pandemia de Covid-19. O CRM-SC, através deste questionário, gostaria de saber dos médicos de Santa Catarina se a modalidade está auxiliando no atendimento de seus pacientes.

Saiba Mais>>

Prazo para quitar anuidade Pessoa Física 2021 é prorrogado até 30 de abril

12 de abril de 2021

O Conselho Federal de Medicina decidiu prorrogar o prazo para pagamento das anuidades de Pessoa Física. Em circular divulgada no último dia 8 de abril, o CFM informou da decisão em função dos impactos da pandemia da Covid-19 na vida dos médicos.

leia mais...

Em Brusque, Justiça nega contratação de formados no exterior sem aprovação no Revalida

12 de abril de 2021

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região indeferiu recurso interposto pelo município de Brusque,  que pedia autorização para contratar profissionais, brasileiros ou estrangeiros, formados em faculdades estrangeiras e que não possuem diploma revalidado no Brasil. A decisão se estende, inclusive, a ex-participantes do Programa Mais Médicos, os quais não possuam diploma revalidado segundo as leis nacionais e que não estão regularmente inscritos no Conselho Regional de Medicina do Estado.

leia mais...

PESQUISA DO CFM: Pandemia de covid-19 gera estresse e sobrecarga de trabalho médicos, mas reforça confiança dos pacientes na medicina

6 de abril de 2021

A pesquisa ofereceu subsídios para campanha que o CFM lança nesta semana, como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Diante dos dados apurados, a autarquia decidiu chamar a atenção dos brasileiros e dos gestores para a necessidade de reconhecimento e valorização dos médicos do País, em especial dos que atuam na linha de frente da covid-19.

leia mais...

Registro de Qualificação de Especialista é expedido somente pelo CRM-SC

1 de abril de 2021

Para obter o Registro de Qualificação de Especialista, o médico deve realizar solicitação junto ao CRM. Nenhuma outra entidade ou instituição hospitalar possui competência legal para conceder o RQE, configurando documento falso e sem validade jurídica sua eventual expedição.

leia mais...

Nota de Pesar: Falecimento do ex-presidente do CRM-SC

26 de março de 2021

O CRM-SC lamenta o falecimento do médico dermatologista e ex-presidente deste Conselho, Dr. Jorge José de Souza Filho, nesta tarde de sexta-feira, 26/02, e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Dr. Jorge foi conselheiro e presidente do CRM-SC por duas gestões consecutivas, no período de 1977 a 1980. No seu mandato, foi responsável pela edição do primeiro jornal do Conselho, distribuído para todos os médicos catarinenses e foi autor da primeira Resolução da entidade, para o controle ético das clínicas e hospitais.

leia mais...

Nota de Falecimento

25 de março de 2021

O CRM-SC comunica com profundo pesar o falecimento do médico endocrinologista e Delegado deste Conselho na regional de Lages, Luiz Alberto Susin, em decorrência da Covid-19. Um profissional que exerceu a prática da medicina com excelência, por isso, deixa um exemplo na vida profissional e pessoal. O CRM-SC solidariza-se com seus familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências neste momento de perda. Em suas palavras, o presidente do CRM-SC Daniel Knabben Ortellado, lamenta a perda de um grande amigo e um excelente profissional. “Deixará saudades”.

leia mais...

CRM-SC reverte liminar de Chapecó no TRF-4 e Município terá que suspender a contratação de profissionais não-médicos

24 de março de 2021

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina interpôs recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), para modificar e suspender a decisão liminar do juiz federal, Narciso Leandro Xavier Baez, da 2ª Vara de Chapecó, que concedia a possibilidade da Prefeitura de Chapecó contratar profissionais formados no exterior sem que tenham sido submetidos ao Exame Revalida, obrigatório por lei para o exercício da Medicina no Brasil.

leia mais...

Nota de falecimento

23 de março de 2021

O CRM-SC manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento, nesta terça-feira, 23/03, da colaborada Nandria Niedziulka, que atuava na Delegacia de Blumenau, em decorrência da COVID-19. Uma profissional dedicada e uma amiga sempre presente. Nandria estava no CRM-SC há 17 anos, por isso, nossa homenagem e respeito. O CRM-SC solidariza-se com seus familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências neste momento de dor e perda.

leia mais...

Nova vistoria técnica do CRM-SC é desfavorável à reabertura do Hospital São Jorge de Irani

23 de março de 2021

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina realizou na última quarta-feira, 17/03, nova vistoria técnica, no Hospital São Jorge de Irani, para averiguar a possibilidade de reabertura da instituição de saúde. O pedido de desinterdição partiu da Comissão de Saúde do Legislativo catarinense, para que a unidade possa ofertar leitos hospitalares para internação de pacientes com COVID-19.

leia mais...