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Cancelamento por Motivo Pessoal ou Aposentadoria


O Cancelamento de inscrição, Principal ou Secundária, é um processo administrativo pelo qual o Conselho Regional de Medicina altera a situação do médico de Ativo para Inativo.

Com a inscrição Cancelada o profissional fica legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho, salvo por motivo de força maior.

  • Pré-Requisitos para solicitação de cancelamento

    • O médico deve estar em dia com o setor financeiro do CRM-SC;
    • O médico não pode estar ocupando cargo de Diretor Técnico em nenhuma empresa;
    • O médico não pode estar vinculado ao Corpo Clínico de nenhuma empresa;
    • O médico não pode ter PCMSO e Telemedicina cadastrado no sistema do CRM SC;
    • O médico não deve estar respondendo a processo ético-profissional ou sindicância em andamento.

Importante

  • Caso a anuidade do ano corrente esteja em aberto, o pagamento será proporcional a data do protocolo da solicitação. Após protocolar o pedido de Cancelamento, o boleto proporcional ficará disponível na aba financeiro do Espaço do Médico.
  • O pagamento do boleto deve ser feito somente após protocolar o pedido de Cancelamento.
  • Em caso de desistência da solicitação de Cancelamento a anuidade corrente voltará a ser integral.
Documentos necessários
  • Carteira Profissional
  • Carteira Profissional de Médico (Livro Verde) na versão física ou na versão digital:

Versão Física – Anexar PDF da contracapa (página da foto e dos dados) ou,

Versão Digital (E-CPM) – Anexar um print da contracapa (página da foto e dos dados).

  • Boletim de Ocorrência (BO) relatando perda ou extravio do documento, se for o caso.
  1. No site, acesse o Espaço do Médico utilizando o e-mail e senha cadastrados para acessar o sistema.
  2. Clique em Serviços, selecione Cancelamento e clique Avançar. Siga as orientações até concluir a Solicitação do Cancelamento.

Caso não lembre da senha cadastrada no site do CRM-SC, entre no Espaço do Médico, e clique Esqueceu a Senha para recuperá-la.

Caso não se lembre do e-mail cadastrado, – acesse o site do CRM-SC, Menu Aos Médicos – Atualização Cadastral – e preencha os dados solicitados.

 As informações inseridas serão comparadas com as do Banco de Dados do CRM-SC. Após a verificação, o setor responsável encaminhará mensagem para o novo e-mail cadastrado reportando se a atualização foi ou não concluída.

Cancelamento por Óbito


Encaminhar a Certidão de Óbito e contato de um familiar responsável para o e-mail protocolo@crmsc.org.br, assim que o Cancelamento for concluído, o responsável será informado.

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