SES pede apoio ao Cosemesc para imunização das pessoas com comorbidades
Na terça-feira, 4 de maio, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, recebeu o coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) e presidente Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, o presidente do CRM-SC, Daniel Knabben Ortellado, o presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini, em audiência para falar sobre a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.
O Estado está finalizando a aplicação da vacina entre os maiores de 60 anos (primeira dose) e a partir dos próximos dias iniciará o processo de imunização das pessoas com comorbidades.
A secretária pediu a colaboração no sentido de solicitar para que os médicos orientem adequadamente os pacientes e forneçam os atestados aos que têm direito a participar do novo momento da imunização.
Os dirigentes do Cosemesc apresentaram várias sugestões para garantir agilidade e segurança na nova fase da vacinação, como o uso da telemedicina, para as orientações e o preenchimento dos atestados de comorbidades, assim como formas de verificação dos atestados, antes do local da aplicação da vacina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Simesc
Nova diretoria da Fehoesc visita CRM-SC