Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CRM-SC recebe homenagem do Poder Judiciário Catarinense, em reconhecimento à atuação dos médicos durante a pandemia de COVID-19

Publicado em 19/08/20

O presidente do CRM-SC Daniel Knabben Ortellado recebeu, em nome de todos os médicos catarinenses, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados durante a pandemia da COVID-19. A homenagem foi promovida, nesta quarta-feira (19/8), durante sessão extraordinária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Durante sua fala, Ortellado ressaltou que a classe médica catarinense engrandece e orgulha a sociedade pela luta e pelos desafios que enfrenta durante essa pandemia. “Esses profissionais não estão lutando apenas contra um vírus, mas contra uma doença totalmente desconhecida, contra a precariedade das condições de trabalho, contra o uso político da pandemia e contra as dificuldades econômicas trazidas pela pandemia. Por tudo isso essa homenagem é merecida e os médicos catarinenses a recebem com orgulho”.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler enalteceu o compromisso dos profissionais da saúde em bem atender a população. “Os profissionais que ocupam a linha de frente nesta batalha merecem nosso reconhecimento. Na sua atuação, embora paramentados pelos equipamentos de proteção individual, suas vestes e máscaras, são considerados heróis anônimos por quem são atendidos”. E, finalizou, “nossa gratidão aos médicos e enfermeiros que exercem a profissão com dignidade, comprometimento e devoção apesar das dificuldades sem precedentes na saúde”.

O Tribunal de Justiça também entregou uma placa de reconhecimento à Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, Helga Bresciani, que representou todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Desembargador Rodrigo Collaço entrega placa ao presidente do CRM-SC

Fernando Comin, procurador geral de justiça; Daniel Ortellado, presidente do CRM-SC; presidente do TJ, Ricardo Roesler; presidente do Coren, Helga Bresciani e presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Curta e Compartilhe:

Resolução define regras para serviço de urgência e emergência em eventos

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) publicou Resolução CRM-SC nº 224/2022 definindo regras para a atuação das empresas que prestam serviços de atendimento móvel de urgência...

CRM-SC faz pesquisa para conhecer necessidades e opiniões dos médicos

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) vai fazer uma pesquisa de opinião para identificar novos serviços que a autarquia pode oferecer ao médico registrado no estado....