Ir para o conteúdo

CRMSC

CRM-SC recebe homenagem do Poder Judiciário Catarinense, em reconhecimento à atuação dos médicos durante a pandemia de COVID-19

Publicado em 19/08/20

O presidente do CRM-SC Daniel Knabben Ortellado recebeu, em nome de todos os médicos catarinenses, uma placa em reconhecimento aos serviços prestados durante a pandemia da COVID-19. A homenagem foi promovida, nesta quarta-feira (19/8), durante sessão extraordinária do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Durante sua fala, Ortellado ressaltou que a classe médica catarinense engrandece e orgulha a sociedade pela luta e pelos desafios que enfrenta durante essa pandemia. “Esses profissionais não estão lutando apenas contra um vírus, mas contra uma doença totalmente desconhecida, contra a precariedade das condições de trabalho, contra o uso político da pandemia e contra as dificuldades econômicas trazidas pela pandemia. Por tudo isso essa homenagem é merecida e os médicos catarinenses a recebem com orgulho”.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler enalteceu o compromisso dos profissionais da saúde em bem atender a população. “Os profissionais que ocupam a linha de frente nesta batalha merecem nosso reconhecimento. Na sua atuação, embora paramentados pelos equipamentos de proteção individual, suas vestes e máscaras, são considerados heróis anônimos por quem são atendidos”. E, finalizou, “nossa gratidão aos médicos e enfermeiros que exercem a profissão com dignidade, comprometimento e devoção apesar das dificuldades sem precedentes na saúde”.

O Tribunal de Justiça também entregou uma placa de reconhecimento à Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, Helga Bresciani, que representou todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Desembargador Rodrigo Collaço entrega placa ao presidente do CRM-SC

Fernando Comin, procurador geral de justiça; Daniel Ortellado, presidente do CRM-SC; presidente do TJ, Ricardo Roesler; presidente do Coren, Helga Bresciani e presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR

#10 – Autismo em Adultos: Diagnóstico, tratamento tardio e leis de apoio

No segundo episódio sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vice-presidente do CRM-SC, Marcelo Lemos dos Reis conversa com […]

CRM-SC determina interdição ética de clínica em Santa Cecília por falta de equipe médica qualificada para realização de partos

Decisão foi motivada por falhas graves na assistência médica oferecida pela instituição, especialmente nos serviços de maternidade e cirurgias.