Acadêmicos de medicina da UFFS e Unochapecó participam de encontro com CRM-SC

Evento ocorreu no auditório da UFFS e reuniu estudantes do último ano de medicina das duas universidades

Na terça-feira (04/10), representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) estiveram em Chapecó para conversar com acadêmicos do último ano de medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). A aula ocorreu no auditório da UFFS, às 19h.

A autarquia federal está realizando um ciclo de palestras sobre Ética e Direito Médico em todas as universidades catarinenses que tem curso de medicina. O objetivo é orientar os futuros médicos sobre seus deveres e postura ética. “Queremos explicar aos estudantes o papel do CRM-SC e ressaltar como podemos contribuir com o médico que em breve estará se apresentando ao mercado de trabalho”, comenta o segundo vice-presidente do CRM-SC, Marcelo Neves Linhares.

A palestra sobre direito médico é ministrada pela assessora jurídica do CRM-SC, Mariah Martins. Entre os temas abordados pela advogada estão relação médico-paciente, condições de trabalho que garantem a prática segura do ato médico, a importância do preenchimento correto do prontuário médico e publicidade médica.

Já foram realizadas palestras para estudantes da Unisul – Pedra Branca, em Palhoça; da Univali de Itajaí; da FURB de Blumenau; Univille, de Joinville; da Unoesc de Joaçaba e Uniplac de Lages.