Acadêmicos de Medicina de Rio do Sul e Blumenau participam de encontro com CRM-SC

Representantes do CRM-SC estarão nesta quinta (11) e sexta-feira (12/05), na região do Alto Vale do Itajaí para conversar com acadêmicos do último ano de Medicina sobre Direito Médico. A primeira parada será em Rio do Sul, na Unidavi, às 9h. Na sexta pela manhã, a conversa será em Blumenau, na FURB.

A palestra, nas duas instituições, será ministrada pela advogada do CRM-SC, Mariah Martins, e contará com a participação dos conselheiros, Itairan da Silva Terres e Joel Antonio Bernhardt, que é primeiro-secretário do Conselho.

Desde o ano passado a autarquia federal realiza aulas sobre direito médico nas universidades do estado com o objetivo de buscar maior aproximação com os futuros médicos e orientá-los sobre seus deveres e postura conforme determina o Código de Ética Médica. Também são tratados temas como a relação médico-paciente, as condições de trabalho que garantem a prática segura do ato médico, a importância do preenchimento correto do prontuário médico e a publicidade médica.

O ciclo de palestras pelo CRM-SC iniciou no final de abril. Já foram visitadas as Universidades de Lages (Uniplac), Mafra (Universidade do Contestado), Joinville (Univille), Criciúma (Unesc) e Tubarão (Unisul).

Aula de Direito Médico, na Unidavi, em Rio do Sul

Palestra Direito Médico na FURB