CRMSC

  Espaço do Médico

Acadêmicos de medicina de Tubarão e Criciúma participaram de encontro com CRM-SC

Publicado em:

Representantes do CRM-SC estiveram na última semana em Tubarão (26/10) e Criciúma (27/10) para conversar com acadêmicos do curso de medicina da Unisul e da Unesc. Além de repassarem informações sobre a forma de atuação da autarquia, o segundo vice-presidente Marcelo Neves Linhares e a assessora jurídica Mariah Martins falaram sobre Ética e Direito Médico.

Segundo Marcelo Linhares, o objetivo foi mostrar aos alunos que o CRM-SC atua para garantir a excelência da prática da medicina e orientar os futuros profissionais sobre os deveres e postura determinados pelo Código de Ética Médica. Na discussão sobre Direito Médico, a assessora jurídica da entidade abordou a conduta adequada do médico diante situações do cotidiano. Foram tratados temas como a relação médico-paciente, as condições de trabalho que garantem a prática segura do ato médico, a importância do preenchimento correto do prontuário médico e a publicidade médica.

Encontros com estudantes estão ocorrendo desde junho. Já foram realizadas palestras para estudantes da Unisul – Pedra Branca, em Palhoça; da Univali de Itajaí; da FURB de Blumenau; Univille, de Joinville; da Unoesc de Joaçaba; da Uniplac de Lages, e da UFFS e Unochapecó, de Chapecó.

 

Aula de Direito Médico na Unisul de Tubarão

Aula de Direito Médico na Unisul de Tubarão

Aula de Direito Médico na Unesc de Criciúma

Aula de Direito Médico na Unesc de Criciúma

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR