ACIF e CRM-SC: preocupações com saneamento são complementares

Os presidentes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Eduardo Porto Ribeiro, e da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), Rodrigo Rossoni, se encontraram na sexta-feira (27/01) para discutir assunto que preocupa às duas entidades: os problemas de saneamento básico registrados nos últimos dias em toda Santa Catarina – e em especial na capital. Na conversa, ficou definido que um representante do CRM-SC deverá participar de discussões no grupo técnico mantido pela ACIF para analisar questões relacionadas à coleta e tratamento de esgotos e produção e distribuição de água potável.
Os dirigentes concordaram que apesar de a ACIF e o CRM-SC terem abordagens diferentes sobre a questão, as preocupações são complementares. “É essencial que os gestores públicos vejam a questão do saneamento como assunto de saúde pública. Surtos como o registrado no início do ano devem servir de alerta para todos. Ao mesmo tempo, não se pode descartar a importância da coleta e do tratamento de esgoto para o setor econômico, notadamente o turismo”, diz o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro. Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, destacou a importância de a preocupação com o tema ser permanente – até a solução dos problemas registrados ano após ano.