CFM atualiza áreas de atuação médicas e pré-requisitos para obtenção de certificados em determinadas áreas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução nº 2.380/2024, no dia 24 de junho 2024, que homologa a Portaria CME n. 1/2024, e atualiza a relação de especialidades e áreas de atuação médicas aprovadas pela Comissão Mista de Especialidades.

A norma passa a reconhecer a área de atuação médica da Oncogenética nas seguintes especialidades: Genética Médica, Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica, Coloproctologia, Mastologia, Radioterapia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Neurologia, Hematologia e Hemoterapia.

Como pré-requisito para obtenção do certificado de área de atuação em Medicina Aeroespacial, a norma incluiu as especialidades de Medicina do Tráfego, Medicina do Trabalho, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Cirurgia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia e Psiquiatria.

A especialidade de Medicina do Trabalho foi incluída como pré-requisito para a área de atuação em Toxicologia Médica e a especialidade de Cardiologia foi incluída como pré-requisito na área de atuação em Medicina do Sono.