Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina fiscaliza clínicas de Araranguá e Chapecó
Publicado em:
A Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, formada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) em parceria com diversas entidades como a Polícia Civil e o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), realizou operações nas cidades de Araranguá e Chapecó para combater práticas médicas irregulares e a atuação de profissionais não habilitados. A ação foi motivada por denúncias recebidas pelo CRM-SC.
Na segunda-feira (17), em Araranguá, representantes do CRM-SC, CRO-SC e Polícia Civil inspecionaram uma clínica odontológica. Já na quarta-feira (19) e na quinta-feira (20), as fiscalizações ocorreram em diversos estabelecimentos odontológicos em Chapecó.
Durante as vistorias, foram identificados estabelecimentos envolvidos em possíveis práticas de exercício ilegal da medicina, o que resultará em medidas jurídicas contra os profissionais não qualificados. Nos casos em que não foram encontradas irregularidades, o CRM-SC encaminhará as informações ao CRO-SC para as devidas providências.
As ações fazem parte do esforço contínuo do CRM-SC e das autoridades para assegurar que os serviços médicos sejam realizados dentro dos padrões legais e éticos, garantindo a saúde e segurança da população. Novas operações estão previstas para as próximas semanas, com a participação de outras entidades de classe em diferentes regiões do estado.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.ACEITO