CRMSC

  Espaço do Médico

COMUNICADO CRM-SC AOS CIDADÃOS CATARINENSES

Publicado em:

Estamos em um momento muito delicado do enfrentamento à covid-19. Nas duas últimas semanas, houve um súbito aumento do número de casos graves e, neste exato momento, centenas de catarinenses aguardam por internação em unidade de pronto atendimento ou UTI. O aumento do número de leitos se mostrou insuficiente para suprir esta altíssima demanda. Após mais de um ano de provações, e de um enorme esforço coletivo pela imensa maioria da nossa população, bem como pelas incansáveis equipes de saúde, é compreensível que a resiliência esteja abalada e estejam todos já exaustos.

Ainda assim, precisamos pedir novamente a colaboração de cada um. Nunca se fez tão necessário o seu apoio como neste momento. O CRM-SC reforça a importância do uso correto de máscaras, da higienização frequente das mãos com água e sabão ou uso de álcool gel, e do distanciamento social. No que estiver ao seu alcance, procure evitar comportamentos de risco maior de transmissão, evitando aglomerações, especialmente em espaços fechados.

Reiteramos nosso apoio à vacinação contra a COVID-19, e recomendamos que todos se vacinem assim que disponível para seu grupo populacional.

O CRM-SC está acompanhando atentamente a situação da pandemia em Santa Catarina, comprometido com sua missão institucional de zelar pela saúde e assistência dos catarinenses, e garantir-lhes a boa prática médica. Aos que estão lutando bravamente nas linhas de frente, nossa admiração, amparo e a esperança de que tempos melhores possam chegar. 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR