Comunicado do CRM-SC aos Médicos e à População

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina CRM-SC vem a público se solidarizar com os 19.501 médicos em atividade no estado de Santa Catarina, neste momento de pandemia,  especialmente, com aqueles que estão exercendo suas atividades em serviços de pronto-atendimentos, UTIs, Emergências, SAMU e Maternidades.

O médico catarinense mais uma vez é um agente importante, neste momento difícil para todos, em prol da sociedade, garantindo segurança e informações fidedignas a toda população.

O CRM-SC estende também o seu reconhecimento aos outros membros das equipes de saúde que estão atuando.

Ao mesmo tempo, o CRM-SC alerta toda a população catarinense para não se deixar influenciar por falsas promessas, vacinas e tratamentos sem bases científicas que estão sendo propagadas na internet, principalmente, nas redes sociais. O CRM-SC orienta, ainda, tanto para médicos como para a população em geral, que a busca por informações sobre o Covid-19 deve ser feita em fontes oficiais: Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Por fim, o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, mais uma vez reforça o seu compromisso com as boas práticas da medicina, que visam a segurança e a saúde da população.

Florianópolis, 17 de março de 2020

Marcelo Neves Linhares