Conselheiro Eduardo Porto Ribeiro assume presidência do CRM-SC

Terceira Diretoria do CRM-SC, Gestão 2018/2023, tomou posse na segunda-feira, 31/01, para os próximos 20 meses

Em cerimônia restrita apenas aos conselheiros, tomou posse na noite de segunda-feira, 31/01, a terceira Diretoria do CRM-SC, Gestão 2018/2023. O presidente, Daniel Knabben Ortellado transferiu o cargo para o conselheiro Eduardo Porto Ribeiro, que ficará à frente do CRM-SC pelos próximos 20 meses.

Ao transmitir o cargo, Daniel Knabben Ortellado ressaltou, durante seu discurso, o desafio de estar à frente da entidade neste período de pandemia da Covid-19. “A pandemia exigiu a readequação da estrutura física e tecnológica para que os serviços oferecidos aos médicos não fossem interrompidos e também nos exigiu um posicionamento técnico, no intuito de dar suporte aos médicos envolvidos diretamente na linha de frente e perante a sociedade sobre temas que geraram dúvidas e polêmicas”. Ortellado também agradeceu a oportunidade de representar os médicos de Santa Catarina, “foi uma honra ser presidente do CRM-SC e um período de muito aprendizado e crescimento pessoal. Desejo muito sucesso à nova diretoria”.

Ao assumir a presidência do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro destacou as diretrizes que serão prioridade nos últimos 20 meses da gestão 2018/2023. “Nosso desafio é ampliar a aproximação do Conselho com os médicos, para isso, nosso foco estará voltado para a aceleração da transformação digital, descentralização dos serviços nas delegacias, treinamento e capacitação dos nossos colaboradores, fortalecimento do programa de Compliance e auxílio aos conselheiros em suas funções judicantes”. Finalizou complementando que, “tais ações irão aperfeiçoar a capacidade do CRM-SC de ouvir e atender o médico em suas necessidades diárias.

Eduardo Porto Ribeiro é médico urologista, graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cursou mestrado e doutorado em Medicina: Ciências Médicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também foi conselheiro do CRM-SC, na gestão 2013/2018.

Além do presidente Eduardo Porto Ribeiro, tomaram posse os demais membros da nova Diretoria:

1º Vice-Presidente: Juliano Pereima de Oliveira Pinto

2º Vice-Presidente: Marcelo Neves Linhares

3º Vice-Presidente: Vicente Pacheco Oliveira

Secretário-Geral: Daniel Knabben Ortellado

1º Secretário: Joel Antonio Bernhardt

2º Secretário: Lygia Goretti Bruggemann Peters

1º Tesoureiro: Fernando Graça Aranha

2º Tesoureiro: Jovanio Fernandes da Rosa

Corregedoria:

Corregedor: Anastácio Kotzias Neto

1º Vice-Corregedor: Marcelo Lemos dos Reis