CRMSC

  Espaço do Médico

Cosemesc se reúne com secretário da Saúde para tratar da Retribuição por Produtividade Médica na pandemia

Publicado em:

Dirigentes das representações médicas catarinenses tiveram uma nova reunião com o secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, na manhã desta quinta-feira, 23/07, para conversar sobre as solicitações apresentadas em defesa dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento dos pacientes da Covid-19 em Santa Catarina.

O objetivo prioritário do Cosemesc (Conselho Superior das Entidade Médicas), neste momento, é garantir que a Medida Provisória 228/2020 seja ajustada pelo Governo do Estado, de maneira a efetivamente defender os médicos durante a pandemia, que iniciou em março e enfrenta hoje o seu momento de maior agravamento.

Entre as dificuldades apontadas pelas lideranças médicas está o fato de que a Retribuição por Produtividade Médica (RPM) prevista pela MP 228 perde parte expressiva de seu valor com a retirada da Gratificação de Desempenho e Produtividade Médica (GDPM), direito adquirido pelos profissionais desde o ano de 2013. As negociações seguem com a máxima atenção do Cosemesc, no momento sob a coordenação da Associação Catarinense de Medicina (ACM).

Participaram da reunião com o secretário o diretor Administrativo-Financeiro da ACM, André Sobierajski dos Santos, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), Marcelo Neves Linhares, o presidente do Sindicato dos Médicos (Simesc), Cyro Soncini, e o presidente da Academia de Medicina (Acamesc), Jorge Abi Saab Neto.

Dirigentes do Cosemesc fizeram nova rodada de negociação junto a SES – Foto: Fabrício Escandiuzzi/SES

Curta e Compartilhe:
VOLTAR