CRMSC

  Espaço do Médico

Covid-19: CRM-SC disponibiliza Declaração para vacinação de gestantes, puérperas e lactantes

Publicado em:

 

Conteúdo da Declaração segue as orientações aprovadas no Parecer CRM-SC 64/2021

Com o intuito de auxiliar o médico catarinense, o CRM-SC disponibiliza a partir desta sexta-feira (9/7) a emissão da Declaração para vacinação de gestantes, puérperas e lactantes, em seu site, no Espaço do Médico.

O conteúdo da Declaração segue as orientações aprovadas no Parecer CRM-SC 64/2021, em que este Conselho orienta não ser dever do médico prescrever para gestantes e lactantes, vacina que não apresenta perfil de segurança bem estabelecido para esse grupo.

Entretanto, uma vez que as evidências mostram que a vacina tem benefício favorável à paciente, o médico pode esclarecer os possíveis riscos, e com base nas informações recebidas caberá à gestante decidir se quer ou não ser vacinada. Caso ela decidir pela imunização, o médico deverá fornecer um termo confirmando que prestou tais esclarecimentos.

Para acessar o Parecer na íntegra Clique Aqui

 

Passo a passo para preenchimento do documento

O médico deve acessar o site do CRM-SC – www.crmsc.org.brPortal de ServiçosEspaço do Médico – inserir e-mail e senha – clicar no botão “Serviços de Emissão de Formulários Livres” – opção Declaração para vacinação de gestantes, puérperas e lactantes. Na sequência preencha os dados solicitados.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR