CRMSC

  Espaço do Médico

COVID-19: CRM-SC se reúne com Secretaria de Saúde de Florianópolis para pressionar agilidade na vacinação de médicos

Publicado em:

A preocupação do CRM-SC com a baixa cobertura vacinal dos médicos de Florianópolis contra a Covid-19, motivou reunião entre o presidente do CRM-SC, Daniel Knabben Ortellado e o secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, na tarde desta quinta-feira, 04/03.

O encontro foi agendado pelo CRM-SC com o objetivo pressionar a Secretaria Municipal de Saúde e entender os motivos da baixa vacinação. “Viemos mostrar a insatisfação dos médicos”, ressalta Ortellado.

O secretário de Saúde explicou que, Santa Catarina é um dos estados que menos recebeu doses de vacina no país. Segundo ele, o critério empregado pelo Ministério da Saúde para a distribuição foi equivocado, e por isso, municípios como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó, proporcionalmente, foram prejudicados.

PROMESSA DE MAIS DOSES

O problema foi identificado pela Secretaria Municipal, comunicado à Secretaria de Estado da Saúde e reportado ao Ministério Saúde, que prometeu enviar mais doses da vacina a partir da próxima semana.

O presidente do CRM-SC colocou novamente à disposição da Secretaria, a estrutura física da sua sede para ser usada como posto de vacinação. De acordo com Justo, nesse momento, a estrutura existente da Prefeitura atende à demanda, e caso houver necessidade, futuramente, a ajuda será aceita.

Ortellado avaliou a reunião positivamente, “foi uma conversa produtiva, pois o problema foi identificado e já estão sendo encontradas formas de solucionar”.

Presidente do CRM-SC, Daniel Ortellado e secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR