CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC apoia Ministério Público na busca de soluções para melhorar atendimento no Hospital Regional de São José

Publicado em:

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), Eduardo Porto Ribeiro participou de reunião, na segunda-feira (16/05), com o promotor Cristian Richard Stahelin Oliveira, da 11ª Promotoria de Justiça,  e entregou os resultados de uma vistoria feita no Hospital Regional de São José para avaliar as condições de trabalho na instituição e o atendimento na UTI Neonatal. Antes, na sexta-feira da semana passada, o CRM-SC também promoveu reunião com o novo diretor técnico do hospital, o médico Eduardo Casagrande, que se mostrou comprometido em aprimorar a gestão do hospital.

Entre os problemas identificados pelos técnicos estão a superlotação na urgência e emergência, problemas na definição das escalas de plantão, falta de materiais e equipamentos, ocorrência de problemas na estrutura física e a ausência de coordenador de fluxo para acionar autoridades em caso de excesso de demanda.

As informações entregues pelo CRM vão servir de subsídios para o MP, que ajuizou Ação Civil Pública ainda em 2016 devido às inúmeras denúncias que recebeu sobre a falta de insumos, equipamentos e profissionais qualificados no Hospital Regional de São José. “O relatório do CRM-SC será fundamental para cobrarmos do Estado os investimentos necessários para as melhorias do hospital”, diz o promotor.

Além do presidente do CRM-SC e do promotor Cristian Richard Stahelin Oliveira, a reunião teve a participação do promotor da Infância e Juventude, Marcelo de Tarso Zanellato, e do médico fiscal do CRM-SC, Arlindo Pereira Dias Junior.

No início de abril houve uma primeira reunião para tratar do tema com a presença do presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro, do promotor de Justiça, Cristian Richard Stahelin Oliveira, da assessora jurídica do CRM-SC Mariah Martins, do médico fiscal Anderson Storti e da agente fiscal Lorena Bertoli.

 

Reunião realizada na segunda-feira, 16/05

Reunião realizada no mês de abril

Curta e Compartilhe:
VOLTAR