CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC apóia movimento de combate à violência contra a mulher

Publicado em:

 

Nesta quinta, dia 9, às 19h, haverá mais um encontro na sede da Associação Catarinense de Medicina.

 

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) é um dos apoiadores do Movimento Vida Mulher, criado por um grupo de médicas e que pretende reforçar o papel dos profissionais de saúde no combate à violência contra a mulher. A iniciativa, que hoje reúne também representantes de diversas outras áreas, busca disseminar conhecimento sobre políticas de defesa da mulher e legislação entre os médicos.

“A violência contra a mulher é também um problema de saúde pública. Nossa intenção é alertar os profissionais que atuam em consultórios, clínicas, unidades básicas de saúde e hospitais e mostrar que eles podem ter papel ativo na divulgação dos mecanismos de defesa da mulher e aplicar esse conhecimento em sua rede de cuidado – ao identificar uma vítima de violência, por exemplo. Também é essencial que eles entendam a situação para acolher da melhor forma as vítimas”, diz a médica Giovana Gomes Ribeiro, da Coordenação do Movimento.

A iniciativa tem apoio de entidades como o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar e está promovendo debates de sensibilização. Nesta quinta, dia 9, às 19h, haverá mais um encontro na sede da Associação Catarinense de Medicina. A programação prevê palestras com a Delegada Patrícia Zimmermann, Coordenadora Estadual da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI); a Major Sami Sartor, Chefe da Seção de Doutrina da PMSC; e a Dra. Anne Auras, Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública SC (NUDEM).

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/vida-mulher__1593922

Curta e Compartilhe:
VOLTAR