CRM-SC comemora anúncio de pagamento de honorários médicos atrasados desde abril de 2022

O anúncio, pelo Governo do Estado, do aporte de R$ 8 milhões para pagamento de honorários de médicos que atuam no Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, foi comemorado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-SC). A medida é importante para garantir a oferta de atendimento à população da região e foi tema de reuniões da entidade com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Os profissionais enfrentavam atrasos nos pagamentos desde abril do ano passado. “A situação era bastante preocupante e exigia ação imediata. Agora, é fundamental que o Estado encontre uma solução de longo prazo para que o problema não se repita, saneando dificuldades do financiamento do SUS”, diz Eduardo Porto Ribeiro, presidente do CRM-SC.
A situação do Hospital Regional do Oeste foi discutida em pelo menos dois encontros de representantes do CRM-SC com a secretária Carmen Zanotto neste início de ano – um acompanhado pelo Conselheiro Marcelo Lemos e outro, dias depois, com as entidades que integram o Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc).