CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC conversa sobre direito médico com estudantes de Joaçaba e Lages

Publicado em:

Representantes do CRM-SC visitaram esta semana municípios do Planalto Serrano e Meio-Oeste. Foram promovidas palestras sobre Direito e Ética Médica para acadêmicos do último ano de medicina das Universidades de Joaçaba (Unoesc) e Lages (Uniplac). Os eventos ocorreram na terça (27) e quinta-feira (29).

As aulas incluíram a apresentação institucional do CRM-SC, uma palestra da Assessoria Jurídica do Conselho com orientações jurídicas e éticas e uma discussão sobre condutas adequadas diante de situações do cotidiano da atuação médica. “Nossa intenção é explicar aos estudantes o papel do CRM-SC e mostrar como podemos contribuir com o médico que em breve estará se apresentando ao mercado de trabalho. Além de orientá-lo sobre seus deveres e postura conforme determina o Código de Ética Médica”, explica o segundo vice-presidente do CRM-SC, Marcelo Neves Linhares.

Já foram realizadas palestras para estudantes da Unisul – Pedra Branca, em Palhoça; da Univali de Itajaí; da FURB de Blumenau e Univille, de Joinville.

 

Conselheiro Marcelo Neves Linhares falou sobre ética aos acadêmicos, na Unoesc Joaçaba

Assessoria Mariah Martins durante aula de Direito Médico, na Unoesc Joaçaba

Conversa sobre ética e direito médico com estudantes da Uniplac, de Lages

Conversa sobre ética e direito médico com estudantes da Uniplac, de Lages

Curta e Compartilhe:
VOLTAR