CRM-SC debate boas práticas médicas com estudantes de Chapecó e Joaçaba

Representantes do CRM-SC estarão nesta semana na região Oeste para os últimos encontros de um ciclo de palestras sobre Direito Médico com acadêmicos do último ano de Medicina. A primeira parada será em Chapecó, nesta terça-feira (23), às 19h, em um debate com estudantes da UFFS e Unochapecó. Na quarta-feira (24), a conversa ocorre em Joaçaba, na Unoesc, a partir das 18h.

O ciclo de palestras iniciou em Lages, na Uniplac, no final do mês de abril. Depois, o CRM-SC visitou Mafra (Universidade do Contestado), Joinville (Univille), Criciúma (Unesc), Tubarão (Unisul), Rio do Sul (Unidavi), Blumenau (FURB), Florianópolis (UFSC), Itajaí (Univali) e Palhoça (Unisul).
As palestras nas duas instituições serão feitas pela advogada do CRM-SC, Mariah Martins, e terão a participação dos conselheiros, Marcelo Neves Linhares, segundo vice-presidente do CRM-SC, e Marcelo Lemos dos Reis, vice-corregedor.

Aproximação com futuros médicos

Desde o ano passado a autarquia federal realiza aulas sobre direito médico nas universidades do estado com o objetivo de buscar maior aproximação com os futuros médicos e orientá-los sobre seus deveres e postura conforme determina o Código de Ética Médica. Também são tratados temas como a relação médico-paciente, as condições de trabalho que garantem a prática segura do ato médico, a importância do preenchimento correto do prontuário médico e a publicidade médica.
“É fundamental manter o CRM-SC próximo dos futuros médicos”, diz Marcelo Lemos. Já Marcelo Linhares ressalta a importância de esclarecer o papel da autarquia federal na fiscalização da atividade e de orientar sobre a conduta adequada diante de situações do cotidiano da atuação médica.

Palestra de Direito Médico com acadêmicos de Medicina da UFFS e Unochapecó

Aula de Direito Médico na Unoesc, Joaçaba