CRM-SC debate ética e boas práticas médicas com estudantes e gestores de hospitais de Lages, Mafra e Joinville

Representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) visitam três diferentes regiões do estado durante a semana. A programação começa em Lages nesta terça-feira (25/04). Na cidade, o vice-presidente da autarquia, Marcelo Neves Linhares, participa de um encontro com diretores técnicos e clínicos de hospitais da região e depois conversa com alunos do último ano do curso de medicina da Uniplac. Na quarta-feira as atividades ocorrem em Mafra e na quinta, em Joinville.

“É fundamental manter o CRM-SC próximo dos profissionais que atuam nas diversas regiões do estado e também dos futuros médicos”, diz Marcelo Linhares. Além de esclarecimentos sobre o papel da autarquia, responsável pela fiscalização da atividade e garantia da melhor medicina à população, os encontros servem para que o conselho conheça cada vez melhor a realidade da prática médica em todo o estado. “Também é nossa atribuição contribuir para que o médico tenha condições adequadas de trabalho, o que exige informação sobre a realidade de cada local”.

Advogada do CRM-SC, Mariah Martins também participa da viagem. Ela destaca a importância do diálogo com os estudantes. “Eles devem conhecer o papel do Conselho e precisam ser alertados desde já para a importância de estarem atentos aos deveres e à postura necessária para seguir as determinações do Código de Ética Médica”.