Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CRM-SC determina interdição ética de hospital em São Carlos

Publicado em:

 

NOTA OFICIAL

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina – CRM-SC informa que determinou a interdição ética parcial do Hospital João Berthier, de São Carlos, neste dia 23 de junho, devido à ausência de médico plantonista nos serviços de urgência e emergência 24h, bem como pela falta de profissionais 24h (médico obstetra, pediatra e anestesiologista) para atendimento na Maternidade.
A interdição ética, respaldada pela Resolução CFM 2.062/2013 proíbe os profissionais médicos de atender novos pacientes na instituição, até que as irregularidades sejam sanadas pela administração do hospital.
O CRM-SC ressalta que o setor de Fiscalização acompanha a situação do hospital desde 2019. Por diversas vezes foi concedido prazo para que a instituição regularizasse as inconformidades, porém infelizmente nenhuma providência foi adotada. A interdição é por tempo indeterminado ou até que as irregularidades identificadas sejam corrigidas pelo hospital.
O CRM-SC reitera seu compromisso com a boa prática da Medicina e ressalta que a interdição visa assegurar o direito da população de receber atendimento médico de qualidade, essencial para a preservação da saúde e vida dos pacientes.

Curta e Compartilhe: