Search in posts
Search in pages

CRM-SC digitaliza processos e busca melhoria contínua para atendimento aos profissionais registrados

Autarquia que representa mais de 22 mil profissionais catarinenses aboliu uso de papel

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina – CRM-SC aboliu o uso de papel na tramitação de processos internos. A medida é possível graças à implantação de um sistema de gestão digital de documentos e faz parte de projeto mais amplo, que pretende melhorar e acelerar o atendimento às demandas apresentadas ao órgão pelos mais de 22,7 mil médicos registrados.

A transformação digital do CRM-SC começou há dois anos e está bastante adiantada. A medida já garante maior agilidade aos processos, com a análise das informações pelos Conselheiros e a coleta de assinaturas feita de forma virtual. Além disso, possibilitou a reavaliação dos formulários de solicitação de registros, que passaram a ter informações mais claras, e vai permitir uma mudança ainda mais importante.

Os funcionários das delegacias regionais da autarquia estão sendo treinados e vão fazer localmente os procedimentos necessários para coleta de informações e sistema biométrico dos profissionais que solicitam registro. Anteriormente, as informações eram coletadas nas delegacias, mas tinham de seguir até a capital para inclusão no sistema. “A descentralização desses serviços vai acelerar o atendimento nas macrorregiões e também na delegacia de Florianópolis”, diz o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro. “O objetivo final é ganhar agilidade no atendimento ao médico”.

Em paralelo à modernização, o Conselho aposta na melhoria dos processos internos. A entidade aderiu ao Excelência SC – Programa Catarinense de Excelência e está implantando o Modelo de Excelência na Gestão, ferramenta que tem como base a adoção de melhorias contínuas no dia a dia das operações de empresas, instituições públicas e entidades. “Ainda temos muito a fazer, principalmente se pensarmos que atingir a excelência em gestão é uma tarefa nunca concluída, mas em breve esperamos que os profissionais registrados percebam os resultados desses esforços”, diz o presidente do CRM-SC.

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) participaram na terça-feira (24/05) de uma reunião de trabalho na sede do CRM-SC.  A pauta do encontro incluiu o 23º Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (Femesc) que será realizado no dia 1º de julho, em Florianópolis. O tema desta edição será “Valorização do Trabalho Médico: O Presente e o Futuro”. Em breve a programação será divulgada.

Blog do Prisco repercutiu o assunto: https://www.blogdoprisco.com.br/crm-sc-digitaliza-processos-e-busca-melhoria-continua-para-atendimento-aos-profissionais-registrados/

Assista ao vídeo institucional que apresenta o Sistema de Gestão Digital de Documentos – SGED