CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC discute ética e boas práticas com profissionais e estudantes de Blumenau e Joinville

Publicado em:

Representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) participam nos próximos dias de uma série de eventos com estudantes e diretores técnicos e clínicos de instituições hospitalares de Blumenau e Joinville. A programação começa na quarta, no norte do estado, e terá a participação do vice-presidente da autarquia, Vicente Pacheco, do 1º secretário, Joel Antonio Bernhardt, e da assessoria jurídica, Mariah Martins.

Nos encontros, os diretores técnicos e clínicos recebem informações sobre a importância de seu trabalho e sobre as responsabilidades do cargo. Segundo resolução do CFM, cabe a esses profissionais garantir as condições técnicas para o atendimento nas instituições públicas ou privadas. Isso inclui desde o zelo pelo cumprimento da legislação até a oferta de condições dignas de trabalho e dos meios indispensáveis à prática médica, passando ainda por questões operacionais como a organização de tabelas de plantonistas, entre diversas outras. “O diretor técnico é essencial para o bom funcionamento do estabelecimento hospitalar. O CRM-SC precisa acompanhar e orientar o trabalho desse profissional”, diz Pacheco. A reunião com os médicos joinvillenses será na Delegacia Regional do CRM-SC, na quarta-feira. No dia seguinte, pela manhã, alunos da última fase do curso oferecido na Universidade da Região de Joinville – Univille acompanham uma palestra sobre ética.

No mesmo dia os representantes do CRM seguem para Blumenau. As atividades na cidade incluem o encontro com diretores clínicos e técnicos e com os acadêmicos de medicina da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

O CRM-SC vai visitar as 16 universidades catarinenses que oferecem curso de medicina. O objetivo é divulgar aos estudantes o papel da autarquia na fiscalização da atividade e prestar orientações sobre a conduta adequada diante de situações do cotidiano da atuação médica.

No mês de junho as palestras ocorreram na Universidade do Vale do Itajaí – Univali e na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Pedra Branca, em Palhoça.

Reunião com DTs de Blumenau

Aula sobre direito médico com acadêmicos da FURB

Reunião com DTs de Joinville

Aula de direito médico na Univile

Curta e Compartilhe:
VOLTAR