Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CRM-SC disponibiliza ferramenta para emissão do Atestado de comorbidades no site

Publicado em:

 

O estado de Santa Catarina está iniciando no mês de maio a vacinação contra a COVID-19 para pessoas abaixo de 60 anos que apresentam comorbidades.

Na Fase I desta etapa da vacinação, já iniciada, serão vacinadas as pessoas com Síndrome de Down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; gestantes e puérperas com comorbidades; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos) e pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente de 55 a 59 anos.

Na medida em que forem recebidas mais doses da vacina, será iniciada a vacinação de pessoas com outras comorbidades descritas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV) contra a COVID-19, e certamente haverá alta demanda nos consultórios médicos por atestados que comprovem as referidas comorbidades.

 

Nova Ferramenta

Com intuito de auxiliar o médico catarinense na elaboração destes atestados médicos para fins de vacinação, o CRM-SC desenvolveu uma nova funcionalidade em seu serviço de emissão de receitas e formulários eletrônicos.

 

Passo a passo para preenchimento do documento

O médico deve acessar o site do CRM-SC – www.crmsc.org.brPortal de ServiçosEspaço do Médico – inserir e-mail e senha – clicar no botão “Serviços de Emissão de Formulários Livres” – opção Atestado para vacinação contra Covid-19. Na sequência preencher os dados e assinalar as comorbidades do paciente, observando as definições do PNOV.

 

Para saber quais são as Comorbidades, Clique Aqui.

Você pode verificar a definição de pessoa com deficiência utilizada para fins desta etapa de vacinação contra a COVID-19, Clicando Aqui

Para acessar a Nota Técnica com orientações da Secretaria de Estado da Saúde sobre a vacinação dos grupos que apresentam Comorbidades. Clique Aqui

 

 

Curta e Compartilhe: