Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
<<<Voltar

CRM-SC e SCC firmam parceria em projeto de promoção da saúde pública

Publicado em:

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) firmou parceria com o SCC-SBT para dar maior visibilidade ao podcast Sua Saúde. Criado pela entidade, o projeto tem a participação de médicos catarinenses e promove discussões periódicas sobre assuntos de interesse público. “O objetivo é esclarecer a população sobre temas importantes para seu bem-estar e, ao mesmo tempo, fortalecer o papel do médico como protagonista da promoção da saúde”, diz o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro.

A partir de agora, as conversas com médicos de diferentes especialidades serão veiculadas no portal SCC 10 e no canal do YouTube do SCC.

O primeiro episódio traz uma conversa com o pneumologista Roger Pirath. Ele fala sobre os riscos associados ao uso dos chamados cigarros eletrônicos, novidade que pode causar danos muito sérios à saúde. Nas próximas semanas serão abordados temas como o risco do uso de esteróides anabolizantes, a necessidade de prevenção do câncer de mama, a importância do pré-natal para a saúde da mãe e do bebê, entre outros.

 

Clique Aqui para ouvir o podcast sobre: Riscos do tabagismo e do “cigarro eletrônico”

 

 

Curta e Compartilhe: