CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC encerra na UFSC ciclo de palestras sobre Direito Médico

Publicado em:

Desde junho, representantes da autarquia estiveram em 10 universidades catarinenses e conversaram com 508 alunos de medicina

O CRM-SC realizou nesta quinta-feira, 17/11, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, o último encontro do ciclo de palestras sobre Direito Médico com acadêmicos da última fase de medicina.

Desde junho, representantes da autarquia estiveram em 10 universidades catarinenses e conversaram com 508 alunos. Os encontros tiveram o objetivo de mostrar aos futuros médicos que o CRM-SC atua para garantir a excelência da prática da medicina e orientá-los sobre os deveres e postura determinados pelo Código de Ética Médica.

A aula sobre direito médico, ministrada pela assessora jurídica do CRM-SC, Mariah Martins, abordou a conduta adequada do médico diante situações do cotidiano. Foram tratados temas como a relação médico-paciente, as condições de trabalho que garantem a prática segura do ato médico, a importância do preenchimento correto do prontuário médico e a publicidade médica.

O segundo vice-presidente, Marcelo Neves Linhares destaca que o ciclo de palestras possibilitou uma maior aproximação da Autarquia com a comunidade médica e universidade. “Em todos os encontros houve muita interação dos alunos com os assuntos abordados, o que possibilitou esclarecimentos de dúvidas ético-profissionais”, avalia.

As palestras ocorreram na Unisul – Pedra Branca, em Palhoça; na Univali de Itajaí; na FURB de Blumenau; na Univille, de Joinville; na Unoesc de Joaçaba; na Uniplac de Lages, na UFFS e Unochapecó, de Chapecó, na Unisul de Tubarão, na Unesc de Criciúma e na UFSC em Florianópolis.

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR