CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC envida esforços para viabilizar a vacinação dos médicos catarinenses

Publicado em:

Desde a aprovação emergencial pela Anvisa das vacinas para Covid-19, o CRM-SC vem envidando esforços para que os médicos catarinenses possam ter acesso à vacinação como grupo prioritário.

Entendemos que além dos que atuam diretamente na linha de frente e nos hospitais, todos os médicos têm alto nível de exposição ocupacional à doença, devido ao contato próximo com os pacientes que ocorre na prática médica.

Foi realizada uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde Dr. André Motta Ribeiro especialmente para tratar deste tema. Na ocasião, o secretário assegurou a prioridade para profissionais de saúde, porém esclareceu que a vacinação está aos cuidados das secretarias municipais de saúde, o que faz com que haja disparidade na cobertura vacinal de médicos entre os diferentes municípios catarinenses.

Além disso, foi disponibilizada a sede do CRM-SC para uso como posto de vacinação às autoridades sanitárias do município de Florianópolis, a exemplo do que ocorreu em outros estados da federação.

Entendemos que a demanda por vacinas extrapola em muito a sua disponibilidade no momento e continuaremos em contato contínuo com as autoridades competentes, além de disponibilizar os recursos ao nosso alcance para que todos os médicos catarinenses sejam vacinados o mais breve possível.

Aproveitamos a oportunidade para orientar aos médicos, que mesmo já vacinados, mantenham as precauções para evitar o contágio da doença tais como distanciamento pessoal, uso de máscaras e higienização das mãos e superfícies, em especial nos seus locais de trabalho.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR