CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC homenageia médicos que completaram 40 anos de atividade

Publicado em:

Diploma do Mérito Médico é entregue a profissionais que não sofreram qualquer sanção ética

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) vai homenagear médicos com o Diploma de Mérito Médico, distinção entregue àqueles que completaram 40 anos de atividade ininterrupta no Estado sem qualquer sanção por ato contrário à ética e que tenham atuação relevante na promoção da Medicina. O evento de entrega da distinção será amanhã (14/10), na sede da autarquia. 

“Com a pandemia, nos últimos dois anos não tivemos a entrega das homenagens. Por isso agora é ainda mais gratificante fazer a celebração e reconhecer esses colegas”, diz o presidente do CRM-SC, Eduardo Porto Ribeiro. A entrega da homenagem é parte das comemorações pelo Dia do Médico, 18 de outubro.

“Hoje somos mais de 22 mil profissionais no estado e acredito que tenhamos motivos de sobra para nos orgulharmos e comemorarmos. O médico é essencial para a proteção da saúde das pessoas – e para que essa tarefa seja efetivamente cumprida, a preocupação ética é fundamental. O CRM-SC tem a atribuição de zelar pela ética médica – e reconhecer bons exemplos é valioso”, diz Porto.

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR