CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC inicia ciclo de palestras sobre Ética e Direito Médico nas universidades

Publicado em:

Representantes da autarquia visitarão acadêmicos da última fase do curso de medicina das 16 universidades do estado para ministrar a Aula de Ética e Direito Médico

O CRM-SC iniciou por Itajaí um ciclo de visitas que vai aproximar ainda mais a autarquia da comunidade médica. Até o fim do ano, serão visitadas as 16 universidades catarinense com curso de medicina. Em Itajaí, as atividades incluíram também um encontro com os diretores técnicos e diretores clínicos dos hospitais da região para tratar das atribuições e responsabilidades desses profissionais.

Os acadêmicos da última fase de medicina da Univali acompanharam na manhã desta quinta-feira, 23/06, palestra sobre Ética e Direito Médico. “Nossa intenção é explicar aos estudantes o papel do CRM-SC e mostrar como podemos contribuir com o médico que em breve estará se apresentando ao mercado de trabalho. Além de orientá-lo sobre seus deveres e postura conforme determina o Código de Ética Médica”, explica o segundo vice-presidente do CRM-SC, Marcelo Neves Linhares.

O primeiro secretário do CRM-SC, Joel Antônio Bernhardt, destacou que o desconhecimento das regras pode prejudicar a carreira do médico. “A atuação na medicina perpassa pela conduta do médico e nossa intenção com esses encontros é chamar a atenção para a importância de ter uma trajetória profissional baseada na ética”.

A aula inclui a apresentação institucional do CRM-SC, palestra ministrada pela Assessoria Jurídica da Corregedoria do Conselho com orientações jurídicas e éticas e uma discussão sobre condutas adequadas diante situações do cotidiano da atuação médica.

A assessora jurídica da Corregedoria, Mariah Martins palestrou sobre Direito Médico

1º secretário do CRM-SC, Joel Antônio Bernhardt

2º vice-presidente do CRM-SC, Marcelo Neves Linhares

Reunião com DTs e DCs em Itajaí. Representantes do Hosp. Marieta, do Hosp. Ruth Cardoso, Hosp Santa Luíza, Hosp. Santa Clara e Hosp. de Olhos de SC marcaram presença.

 

Curta e Compartilhe:
VOLTAR