CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC: novos equipamentos são importantes para melhorar condições de trabalho do médico

Publicado em:

O conselheiro e vice-corregedor do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC), o doutor Marcelo Lemos dos Reis representou a autarquia na inauguração do novo tomógrafo que vai permitir dobrar a capacidade anual de exames no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A cerimônia teve a participação do diretor-geral do Hospital, Levy Rau, da Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e de autoridades e representantes da área de saúde.
O equipamento atende uma demanda antiga dos gestores do hospital. Segundo Levy Rau, desde 2015 há reiterados pedidos de novos equipamentos feitos por diretores que enfrentavam problemas com a frequente quebra do aparelho antigo. Carmen Zanotto deu uma boa notícia aos participantes do evento. Indicou que o próximo passo é a aquisição de uma máquina de ressonância magnética para o infantil. “A tecnologia associada a um corpo clínico de qualidade é tudo o que precisamos no serviço público de saúde”.
Marcelo Lemos destaca a importância dos investimentos na área. “O CRM-SC tem entre suas atribuições garantir o exercício da boa medicina no estado. Isso depende também da garantia de condições adequadas de trabalho para o profissional, o que inclui a oferta de equipamento para exames”.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR