CRM-SC orienta futuros médicos sobre ética e direito médico

Representantes do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) vão visitar quatro universidades catarinenses nos próximos dias para debater ética médica com alunos da última fase do curso de medicina. O grupo, liderado por Conselheiros da autarquia, vai passar por Rio do Sul (07/11), Joinville (08/11), Mafra (09/11) e Jaraguá do Sul (10/11). “A conversa com esses estudantes, que muito em breve estarão atendendo à comunidade, é importante para consolidar desde agora a ideia de que é fundamental ao médico atuar com máximo respeito à ética”, diz o presidente do CRM-SC, Marcelo Reis.

Essa é a terceira edição do Ciclo de Palestras de Ética e Direito Médico, que todos os anos percorre os cursos de medicina do estado. Em 2023, Conselheiros do CRM-SC já estiveram em Itajaí, Palhoça e Florianópolis – e na última semana de novembro estarão em Criciúma. “O médico é fundamental para a promoção da saúde e fortalecer as boas práticas é uma atribuição do Conselho que beneficia a toda a população”, diz o presidente do CRM-SC.

Além de escutarem os Conselheiros da entidade, que falam aos estudantes sobre situações e dilemas do dia a dia da profissão, os eventos têm uma apresentação da assessora jurídica da Corregedoria do Conselho, Mariah Martins, com orientações sobre questões legais e éticas que devem ser consideradas na relação médico-paciente.

Unidavi – Rio do Sul

Univille – Joinville