CRM-SC parabeniza o médico Luiz Alberto Silveira pela posse na Academia Catarinense de Letras

O CRM-SC parabeniza o médico oncologista clínico, Luiz Alberto Silveira, pela posse, na Academia Catarinense de Letras. Ele passa a ocupar a cadeira 35, que pertencia ao escritor e artista plástico, Rodrigo de Haro. A cerimônia ocorreu na Casa José Boiteux, centro de Florianópolis, na noite da última terça-feira, (11/05).
Silveira é autor e coautor de 15 livros e de inúmeros capítulos técnicos em medicina. Organizador e autor da coletânea Retratos: Pandemia 2020. Em 2008, recebeu o Diploma de Mérito da Academia Catarinense de Letras – categoria Poesia, pela publicação do livro Amor, Poesia e Protestos.
Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e inscrito no CRM-SC desde 1974, Luiz Alberto Silveira recebeu homenagem do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina com o Mérito Médico em 2015 e foi jubilado em 2018.
Em sua trajetória profissional atuou em diferentes áreas: foi superintendente do INAMPS, presidente do Instituto de Previdência de SC (IPESC), secretário municipal de Saúde e diretor do Centro de Pesquisas Oncológicas em Florianópolis. É membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia e de Oncologia Clínica. Preside a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina.

Assessor da presidência do CRM-SC, Sander DeMira e o novo membro da ACL, o médico Luiz Alberto Silveira. Crédito da foto: Fátima Damaceno

Presidente da ACL, Moacir Pereira e o novo membro da ACL, o médico Luiz Alberto Silveira. Crédito da foto: Fátima Damaceno