CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC participa de reunião sobre segurança dos profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Florianópolis

Publicado em:

O CRM-SC participou de reunião na noite de quinta-feira, 16/1, na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, que discutiu a precarização da segurança dos servidores, principalmente dos médicos, nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs e nas demais unidades de saúde do município.

O presidente Marcelo Neves Linhares e o corregedor, Anastácio Kotzias Neto representaram o CRM-SC na reunião organizada pelos médicos do Corpo Clínico.  A falta de segurança veio à tona após um médico da UPA Sul ser agredido quando chegava para trabalhar há duas semanas.

A reivindicação é por medidas que garantam a integridade física dos profissionais, com a instalação de câmeras de segurança e vigilância da guarda municipal 24h por dia, além da reestruturação do ambiente separando a sala de espera e consultórios.  Outro ponto de debate foi a reorganização dos processos de trabalho, devido o aumento da demanda na temporada de verão, gerando demora no atendimento, e como consequência poder suscitar a violência.

O CRM-SC está atento e preocupado com as condições de trabalho dos médicos. “Aumentamos a equipe de fiscalização do Conselho para dar mais atenção à boa prática da medicina, e para isso, é fundamental a garantia de um ambiente seguro para o exercício da profissão”, destaca o presidente Marcelo Neves Linhares. Já o corregedor do CRM-SC, Anastásio Kotzias Neto, ressaltou a preocupação com os médicos e que o órgão está atento à situação apresentada pelos profissionais.

O secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, afirmou que está prevista a compra de câmeras de seguranças que serão instaladas nas UPAs e unidades de saúde. Além da realização de rondas durante a troca de turno pela guarda municipal. Como encaminhamento da reunião, também será solicitada reunião com o prefeito Gean Loureiro.

                                                           

Curta e Compartilhe:
VOLTAR