CRM-SC percorre o Oeste Catarinense em operações para combater o exercício ilegal da medicina
Publicado em:
A Comissão de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, coordenada pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e com o apoio da Polícia Civil, realizou, nesta semana, uma série de operações nas cidades de Chapecó, Dionísio Cerqueira e Saudades, no Oeste do estado. As ações tinham como alvo coibir práticas médicas irregulares e a atuação de profissionais não habilitados, a partir de denúncias recebidas pelo CRM-SC.
Durante as vistorias, foram identificados estabelecimentos suspeitos de realizar procedimentos que configuram exercício ilegal da medicina. Os casos serão encaminhados para as devidas medidas jurídicas contra os profissionais não habilitados.
As operações fazem parte de um esforço permanente do CRM-SC, para garantir que os serviços médicos sejam prestados com segurança, ética e dentro dos padrões legais. Novas ações estão previstas para as próximas semanas em diferentes regiões de Santa Catarina, ressalta a presidente do CRM-SC, Dra Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira.
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao utilizar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.