CRMSC

  Espaço do Médico

CRM-SC quer garantir segurança dos médicos legistas

Publicado em:

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) pretende acompanhar a rotina de trabalho dos médicos legistas para apoiar medidas que garantam a segurança desses profissionais. O assunto foi tratado em encontro que teve a participação do presidente da autarquia, Eduardo Porto Ribeiro, do 3º vice-presidente, Vicente Pacheco Oliveira, e dos médicos Fernando Fonseca e Lilian Brillinger Novello.
Para aumentar a proximidade da autarquia com esses profissionais, é importante que os Departamentos de Medicina Legal sejam cadastrados e indiquem um diretor técnico responsável pela interface com o CRM-SC. “Consideramos essencial que os locais de trabalho desses colegas sejam protegidos”, diz Vicente Oliveira. “Principalmente nos plantões noturnos e em localidades onde há maior violência, é fundamental garantir a segurança dos profissionais”.
Atualmente Santa Catarina tem 28 unidades de Medicina Legal – também chamadas de IMLs. “Dessas, 14 já foram reformadas ou estão em obras, o que deve garantir maior qualidade no ambiente de trabalho das equipes” afirmou Lilian. Em várias localidades as estruturas onde atuam os médicos legistas ficam junto a delegacias, realidade que tem se procurado modificar.

Curta e Compartilhe:
VOLTAR