CRM-SC recebe a visita do presidente e diretores do CFM

O CRM-SC recebeu na quinta-feira, 02/9, a visita de membros da diretoria do Conselho Federal de Medicina. Os representantes federais estão realizando roteiro de visitas nos conselhos regionais para promover a aproximação com o corpo de conselheiros, bem como tratar de assuntos de interesse da classe médica.

O grupo formado pelo presidente do CFM Mauro Luiz de Britto Ribeiro, pelo primeiro vice-presidente Donizetti Dimer Gianberandino Filho, pelo tesoureiro José Hiran da Silva Gallo e pelo advogado Turíbio Campos participou de reunião com a diretoria do CRM-SC e na sequência de reunião plenária extraordinária, que ocorreu de forma mista – presencial e online – na presença dos demais conselheiros.

A pauta do encontro tratou sobre a nova Resolução sobre Telemedicina, gestão e modernização dos processos internos e sistema informatizado usado pelos CRMs, bem como projetos em andamento.

O presidente do CRM-SC Daniel Knabben Ortellado avaliou positivamente o encontro, “foi uma oportunidade para troca de ideias e principalmente, de apresentar as ações que estão sendo realizadas em Santa Catarina e no âmbito federal em prol da modernização dos serviços prestados pelos Conselhos e da boa prática da medicina”.